9 de dezembro de 2010

Revista Viver Bem - dezembro 2010

 
Posted by Picasa



A Dom Daqui, marca de tapetes de luxo feitos à mão no Brasil, que recentemente inaugurou seu showroom em São Paulo, apresenta a linha de tapetes Colore, ideais para o verão. Nessa época do ano é comum a remoção do tapete na decoração da casa, mas sabendo escolher cores e materiais adequados, pode-se garantir o lugar dos tapetes sem causar desconforto causado pelo excesso de luz e pelas altas temperaturas típicas da estação.

Tecidos feitos de fibras naturais são os mais indicados para as estações quentes, pois “respiram” mais do que os artificiais e deixam o ambiente com um toque de leveza e elegância. Quanto às cores, o segredo na escolha de cores vivas é optar por tapetes que misturem cores complementares. Por exemplo, ao saturar os olhos numa imagem vermelha, é projetada, involuntariamente, a cor verde. Ao misturar essas cores opostas na decoração, é criado o chamado “ponto de equilíbrio”, que gera sensação de conforto visual.

Os tapetes da linha Colore mesclam cores complementares em tons vivos e alegres, e há opções em algodão ou em chenille, tecido luxuoso feito de uma mistura de fibras naturais. A opção de algodão mede 1,92 x 2,30 metros e custa R$ 1.713,41, e a opção em chenille mede 1,50 x 2,0 metros e custa R$ 1.875,00, porém podem ser feitos sob encomenda em outras medidas.

Depois de marcar presença em importantes eventos no Espírito Santo e Bahia, onde a marca Dom Daqui se tornou referência entre arquitetos e decoradores, os tapetes em tramas naturais chegam à capital paulista e podem ser vistos no showroom localizado no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, onde arquitetos, decoradores e público final podem escolher entre as inúmeras tramas, fibras, padrões, estilos e cores, o tapete ideal, no tamanho desejado

Nenhum comentário: